quinta-feira, 20 de maio de 2010

Termos essenciais da vida.


O Sujeito cada qual com o seu predicado não são difíceis de ser encontrado. Na gramática da vida não passa de um substantivo próprio.
Elemento do qual damos algumas informações.
Sujeito simples: aquele pacato indivíduo no qual o seu único núcleo não é indispensável.
Composto, sujeito determinado a somar-se a outros para demonstrar seu valor.
Sujeito oculto: aquele sujeitinho que se afasta furtivamente de seus atos, procurando ofuscar suas pistas esquecidas, mas deixa sempre seu ponto elíptico na sociedade.
AAAh..
Sujeito indeterminado: difícil de analisar. Um sujeito com o qual suas ações não aparecem, seguidos ou não do pronome apassivador (se) que passada para a voz ativa, passa a praticar uma ação. Difícil, indico-lhe uma gramática para entender melhor as ações executadas por esse em nossa sociedade.
Ainda há àquela população sem sujeito, cujos indivíduos impessoais se escondem atrás dos fenômenos da natureza ou através dos seus atos de ligação indicando tempo cronológico.
Não sejamos apenas um sujeito simples, até mesmo porque temos o nosso predicado verbal, nominal ou verbo-nominal, ações que informam sobre nós, denotando à nossa existência. E não nos esqueçamos de nossos termos acessórios, mostrando assim nossa transitividade em um contexto não-intelectual.


BG(®)

Nenhum comentário:

Postar um comentário