domingo, 23 de maio de 2010

Vertigem.

Qual mulher que não tem um espelho dentro de sua bolsa? Qual jovem ou até mesmo adultos amantes das fotografias, nunca tirou uma foto de frente com o espelho? Por quê?
Será que é para pegar o reflexo do próprio ou para também atingir os pontos periféricos não alcançados por nossa visão? Por que o espelho? Côncavo ou convexo? Será ele o mais novo e sincero amigo?
Reflexo, reflexo, reflexo...
Minha imagem, teus pensamentos, ou os meus quando visto por mim.
Espelho côncavo: Para pessoas egocêntricas, cujo eu não passa de uma supervalorização particular. Ta! Dentistas de plantão, não estou me referindo a vocês pois sei que usam como objeto de trabalho para nossa saúde bucal.
Espelho convexo: Para pessoas altruístas, que decidem usá-lo para aumentar seu campo visual, diminuindo sua imagem e olhando para os campos imperceptíveis. uhum! Também usados nos supermercados, não pensem que é para você ficar admirando-se.
Ao invés de chamarmos este objeto de espelho, por que não mudamos para amigo?
Pois esse tem sido seu trabalho. O espelho é mais sincero, quando estamos com os dentes sujos ele não mente, quando andando pela rua -você mulher- pega seu amigo e sem hesitar ele fala logo na sua cara -você está parecendo uma palhaça com este batom todo borrada. Sem pestanejar ele reflete a verdade nua e crua.
E por que os seres humanos não exercem para com seus amigos esta mesma função? Ser sincero.
Uma repreção medíocre. Um medo de ofender -apavorante-.
O espelho no entanto mostra uma realidade diferente. Ele sempre perguntará, por que ser igual aos outros?
O espelho não dá, ele vende a sua introspecção. Compre-a!


(BG®)

Nenhum comentário:

Postar um comentário