segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ajustando o "foco"

Pode acontecer de o dia começar cinzento. Pode acontecer do mesmo começar chuvoso. Pode acontecer de acordarmos atrasados ou até mesmo quatro horas antes do horário costumeiro. Há possibilidade de que acorde bem e durma mal. De que o dia seja bom para uns e ruim para outros. Suceder inesperadamente aquele pedido de casamento ou aquele término de namoro por sms trocadas ao telefone. Sobrevir aquilo que tanto se esperou e correu atrás para que um dia pudesse, em momento de júbilo, sentir-se bem e realizado. Pode ocorrer o contrário, também. Pode dar um sorriso a uma pessoa desconhecida. Pode, segundos depois, evitar um conhecido. Pode ser que algo seja suficiente. Que a diligência militante não seja mais eficaz. Possibilidades! Vivemos em um mundo onde tudo é possível.
Um sonho pode se tornar realidade. Uma realidade pode virar um pesadelo. Do lado contrário tudo é diferente. Você pode olhar o cinza do céu como uma mistura de preto e branco ou que Deus não acendeu a luz para que pudesse dormir mais um pouquinho. Que as gotinhas da chuva massageiam a pele ao tocá-la. Que as horas podem ser deixadas de lado. Compreender que ao olhar o espelho não é somente a nossa imagem a ser refletida em foco e sim o mundo "invisível" que se esconde atrás de nós. Escolher novas perspectivas é dar chance a novas experiências.
Quando falamos de possibilidades estamos, apenas, adotando um plano diferente. E quando falamos de ser/fazer diferente as chances aumentam. A partir disso o que de fato parece ser pode não o ser se, de outra maneira, olharmos. Podemos, assim, seguir recursos de previsão e controle, mas se negligenciarmos as possibilidades estará aceitando que do contrário nada há. Mas não importa o quão igual você perceba as coisas. As chances são de que ainda existem outras maneiras de vê-las.

(G.b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário