quinta-feira, 28 de março de 2013

Vai uma receita nova aí?

Tudo merece atenção.Tensão de olhar, de ouvir e de ter concentração para compreender o que se passa. Aquilo que é transposto, deixado para trás, aquilo que o tempo pede mais. Um chocolate maior, um beijo mais demorado, um filme encantador, uma amizade robusta, pais com vidas eternas, uma vida de amor e tempero. Tamanha rigidez seria a vida se dela não fizessem parte o sal, o açúcar, o mel, a sálvia, o orégano, o coentro, o manjericão, a salsinha e o cheiro verde?
Na união ou combinação de várias coisas a comida, ou melhor, a vida vai ganhando corpo. Se ainda estiver aguada misture em uma copo uma porção de água e farinha e acrescente na panela, verás o quão volumoso o preparo resultará. Acrescente também uma boa música, uma boa taça de vinho, um violão, um par de chinelos e um caminhar ao pôr do sol. Ao andar leve sempre uma garrafa d'água, evite desidratação.
Peça com licença, passe, diga obrigado com um belo sorriso. Você pode não receber outro, mas não se importe com isso, se lembra daquele mel? Então, nesses momentos você deverá usar.
Não se preocupe com o tempo de preparo. Pode levar alguns minutos, horas, dias ou até uma vida inteira. Confesso, que até hoje não adicionei meus temperos todos. Estou adicionando aos pouquinhos, algo equilibrado. Ok, vou contar mais uma coisinha, já deixei cair sal e limão demais. Resultado? Fiquei azedo. Quem gosta de algo assim? Tive que ir reajustando-me.
A fôrma? São várias. Você pode usar uma "quadrada". Assim, como aquelas doutrinas que o cercam em quatro cantos. Você pode usar uma redonda, que pode ser como um círculo vicioso. Há, também, aquelas sem fundo, mas retirando esse você pode cair. Há as de silicone que, hoje, qualquer cirurgião resolve. São várias as opções. Ainda não escolhi em qual me encaixo. Acho que nem me encaixo na verdade, afinal nem terminei de condimentar-me a fim de alcançar o bom gosto.

(Ah!)tenção, tensão, tesão, pressão. Concentre-se, reveja o seu copo de medida. 100ml de leite? Uma xícara de farinha? e/ou uma colher de paixão? Atenção! Misture bem e se delicie com o VIVER. Mas será que resultará em um gosto bom? Bom, só provando para saber.


(G.b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário