quinta-feira, 15 de julho de 2010

Os contos de fadas podem mudar a realidade?

Quando eu era um petiz acreditava em histórias contadas por meus pais, essas entremeadas por guerras, heroísmos, magias, que colaboravam para a construção de minha imaginação, hoje analizadas pelo ponto crítico de minhas interrogações. A realidade naquela época, que não faz tanto tempo assim, era filtrada por contos heróicos. Mas que destinos tomam esses contos e que destino têm os brinquedos quando seus donos crescem?
Hoje percebo que aqueles contos que papai e mamãe elaboravam eram apenas contos.
Simbolicamente entre um artefato e outro em que me esbarro caminhando para cumprir o meu destino, deparo-me com imagens que criei em meio aos meus brinquedos, quando petiz, o qual postava frente a frente meus bonecos do pawer rangers simulando uma batalha contra o mal ou entre os próprios- por falta de dinheiro para comprar bonecos simbolicamente malvados-. Agora vejo que minhas bricadeiras de uma imaginação fértil, não são tão infantis. Seres humanos apontando armas uns aos outros. Uma batalha que não está sendo manipulada pela mente de uma criança em prol de os pawers rangers acabarem com o horror que presencio, ou será que está? Será que foi eu quem criou este caos? Será que deixei escapar minha imaginação pela janela do meu quarto, ou eu mantinha algum espeão junto a mim? Qual será a esperança da humanidade com a falha que eu cometi?
-Calma, espera tem alguém batendo na porta.
Bruno seus amigos do trabalho estão te chamando para brincar - disse mamãe-.
-Ah! já vou, só vou trancar a porta do meu quarto para que meus devaneios não sejam roubados por oportunistas mau-carateres.


(BG®)

Nenhum comentário:

Postar um comentário