quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tenha piedade.

Estava "navegando" pela Internet quando encontrei um vídeo do American Idol 2011, Cantora Pia Toscano apresentando-se, e assistindo ao vídeo e ouvindo-o fui elevado pelo som da sua voz, e percebi o quão podre o Brasil é. Digo isso porque metade de mim se envergonha de ser brasileiro. Envergonho-me da política, da miséria, educação, "respeito"- que na verdade é o preconceito disfarçado, envergonho-me principalmente pelos restos mortais de nossa cultura.
Já escrevi em uma frase, em outro post, minha opinião sobre aquele lixo que estão chamando de arte. E sobre este lixo me refiro a música, podre e repugnante que está no auge, nas rádios e nos carros que passam com o volume no último em frente à minha casa e que aparecem nos programas de auditórios como Gugu e Faustão como sensações do momento. Exatamente, apenas, momento.
Tapem os ouvidos Lenine, Milton Nascimento, Teatro Mágico, Chico Buarque - que jaz não está mais entre nós-triste partida, Vanessa da Mata, Toquinho, Tom Jobim, Tom Zé, Cássia Eller entre outros cantores que tenho a honra de ouvi-los com prazer. E me desculpem ó deuses da boa música por às vezes cair em tentação de estar em um lugar onde só toca blasfêmias
Comparando o Ídolos do Brasil cópia inferior, sempre, dos EUA, declaro em minha opinião que o Brasil está na lama. 1) Porque na final do ídolos brasileiro 2011 está dois caras que não apresentaram nenhuma música decente. 2) Porque os bons foram eliminados, assim como nas edições anteriores, pelos retardados que gastam dinheiro ligando para eliminá-los. Estava refletindo sobre isso mais cedo e cheguei a conclusão de que não são os bons que ganham e sim os gostosos, os que tem sorriso bonito, assim como no BBB, cantar que é bom mesmo NADA. Assim, nem sempre o que ganha é o melhor. Bom, voltando ao ídolos, se é que pode chamá-los assim, pois a fama não dura um mês, além do que nem músicas próprias eles possuem. Cópias imperfeitas, assim diria Platão.

E só para deixar claro a humilhação deixo os lnks dos vídeos:

Pia Toscano
http://www.youtube.com/watch?v=0LR0qvrzhWE

Obs: Música clássica, digna de ser ouvida ainda mais com essa voz tão linda da Pia Toscano.


Higor Lobeu um dos finalistas do Ídolos brasileiro
http://www.youtube.com/watch?v=id6UaN8DXEQ

http://www.youtube.com/watch?v=AZTYYJF_fG8

Obs: Embora a música que tenha escolhido para cantar seja boa, ainda não me convenceu de que era suficiente para passar.

E Henrique Lemes, o que venceu esse pobre concurso, chegou a final justamente por apresentar aquilo que a massa deturpada deste país gosta de ouvir.

http://www.youtube.com/watch?v=L5dS5vevOVo

Bom, lamento pela escolha da maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário