terça-feira, 5 de julho de 2011

Movimento.

Eu jamais esquecerei aqueles acontecimentos de pura "excitação" e "êxtase". Fui feliz, sou feliz e serei feliz, e nisso está aquele movimento que a vida nos proporciona. Hoje com minha cabeça um pouco no lugar posso dizer que este mover-se é necessário. Aqui estou aprendendo novas coisas, experiências diferentes entre outras muitas coisas. Mover-me, agora, está ficando mais tranquilo, pois me mover leva de volta para alguns lugares, amigos e familiares. Este ato requer várias condições que, para alguns, não são as mesmas que as minhas. Condições aversivas, oportunistas e exasperadas, portanto mover-se não é fácil, assim é a vida que nos proporciona momentos difíceis e tenebrosos, mas que do outro lado é tudo simples, alegre e lindo. "É nas dificudades é que demonstramos nossos valores e força," assim dizem os sábios, que por sua vez devem ter sofrido muito para adquirir tamanha sabedoria. Por esta também entendo como experiência diferente daquela inteligência decorada. Saber requer contato com algo empiricamente. Aqui o saber se mostra infindo, mas esse empirismo não é aquele de laboratório e sim aquele que a vida com suas curvas nos faz experimentar o seu sabor azedo e doce, este é o verdadeiro sabor o que todos, assim como eu, procuram. Adoçar com carinho dos amigos e familia, adoçar com o amor de sua vida, adoçar aquele movimento, aquele momento. E por momento doce, escrevo este aqui no meu blog, momento feliz-muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário