domingo, 8 de maio de 2011

História de um período vespertino.

Vinha a andar de ônibus quando, ofegante, senta-se ao meu lado uma mulher cuja se atrasara para o trabalho.
- Oi.
- Oi! rs...
- Ai, estou cansada, vim de lá do cafezal correndo. Fiquei no ponto e nada do ônibus passar e decidi descer para o terminal.
- rsrs...
-Olha quase... Ufa! Cheguei a tempo. Olha! Mais um minuto eu perdia.
- É! Foi quase!
- Sabe?! - Oi?
- Estou atrasada, tenho que ir para o trabalho, tenho que repor horas.
- Trabalha no shopping?
- Sim. Na Renner. É um trabalho puxado, sabe!? Trabalho no provador. Não é fácil. Hoje trabalho até meia noite, mas acho que vamos até umas quatro, só para guardar aquelas roupas. - Verdade! Amanhã é dia das Mães.
- Sim.

- É! Não é fácil. Já trabalhei em loja, sei como é.
- Sabe, bichinho. já cuidei de véio, já trabalhei em mercado, em loja. Já trabalhei em muitas coisas. Sou lá de Pernambuco.
- rsrs... Percebi pelo sotaque.
- E você trabalha?
- Não, sou estudante!
- Sabe!? Vão chamar 6 pessoas para trabalhar lá.
- É? Mas não posso. Estudo período integral.
- Ah!
- rsrs... Pronto, chegamos.
- Tchau bichinho, até mais.
- Até! Qualquer dia eu passo na loja para dar um alô.
- Tá bom! Tchau.
- Tchau.



* Alegro-me com pessoas inusitadas com uma grande simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário