quinta-feira, 12 de maio de 2011

O desafio da loucura.

Logo após uma noite de descanso, bem dormida, sem ter que acordar com alguns tipos de afazeres, preocupações, responsabilidades atrasadas, olhei pela janela sem ter a preocupação de atravessar 1 km de distância correndo, vi que o dia estava desanimado como se algo tivesse levado a alegria do lugar. Não que os meus dias corriqueiros sejam rodeados por palhaços que me fazem rir, mas hoje o dia está calmo demais. Talvez tal estranhesa tenha sido causada pela falta de costume de se abituar à tranquilidade novamente.




* Mesmo que tal tranquilidade tenha a duração de uma manhã.

Heráclito em sua teoria afirma que a vida é um fluxo constante, impulsionada pela luta dos contrários: belo e feio, justiça e injustiça, correr e ficar parado, responsabilidade e irresponsabilidade etc. Sobre esta luta pergunto-me se estou evoluindo? Entre a responsabilidade e a irresponsabilidade?


* Devir...


Pois bem. Olhando, agora, no relógio e novamente pela janela vejo que minha rotina está voltando, que a tranquilidade era, apenas, questão de algumas horas. Mas pelo menos poderei almoçar em casa com minha própria comida, poder tomar banho tranquilamente e até arrumar o cabelo. Aproveitar que ainda os tenho.
E se por teoria a evolução vem pela luta, então vou voltar a lutar, pois esta já tem hora marcada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário